sexta-feira, 19 de julho de 2013

TRIPÉ TERAPÊUTICO

A palavra tripé vem da palavra do grego tripous, que significa "três pés".  Um tripé proporciona estabilidade.  Para obter um excelente tratamento e atingir a cura das doenças o ser humano deve compreender o seu TRIPÉ: corpo, mente e espírito.
 
Desta maneira, busquei na faculdade de fisioterapia o conhecimento do corpo físico e suas patologias. Desde pequena, encontrei na dança a linguagem não-verbal que oferece uma diferente possibilidade de expressão. Me especializei em terapia corporal neo-rechiana e outras terapias holísticas (cristais, aura-soma, chackraterapia, oraculoterapia, cromoterapia, feng shui, entre outras) para entender a integração do corpo e mente em unidade. E nesta eterna busca me tornei uma espiritualista para compreender o que é a alma ou espírito. 




Durante estas jornadas percebi que o ser humano é realmente formado por este tripé - CORPO, MENTE E ESPÍRITO.



Todos os meus trabalhos são terapêuticos nestes três níveis, pois através dos movimentos do corpo a energia (ATPs) passa pelo sangue e linfas, nos fornecendo as melhores condições para o funcionamento dos músculos,  articulações e órgãos. Ao mesmo tempo, uma consciente respiração ativa a energia vital (prânica), estimulando o nosso cérebro, liberando as sensações, assim como os hormônios que alimentam os pensamentos com prazer e bem-estar. Por fim, não precisamos mais do que isso para que nosso espírito esteja em perfeita harmonia e paz!




Sejam bem-vindos às terapias que representam este TRIPÉ!!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.