terça-feira, 25 de março de 2014


Massagem com as Pedras Quentes 



É uma técnica que ajuda a explorar as formas e sensações que uma pedra pode passar para o ser humano.

As pedras são ricas em sais minerais e contém uma herança genética de milhares de anos. Elas tem a capacidade de reter calor que em contato com o corpo penetra nas camadas profundas do corpo trazendo uma sensação de relaxamento e bem estar.






Existe pois achados sobre a massagem com pedras quentes. Os índios usam 
pedras quentes em seus rituais de cura e os chineses, desde antes da dinastia Shang, isto é, cerca de 2000 - 1500 AC, usam-nas para aliviar músculos cansados. Já os russos distribuem as pedras no fundo da banheira e deitam sobre elas com o intuito de absorver a energia que vem delas. Os monges japoneses na antiguidade, utilizam as pedras aquecidas no abdômen, após cada refeição para perder peso.





A Circulação sanguínea é mudada rapidamente com o uso de pedras quentes. Acredita-se que quando aumentamos o fluxo sanguíneo das células através da pele, o fígado, os rins e os intestinos sofrem uma desintoxicação, pois há uma troca de sangue e linfa no corpo.

Os benefícios desta massagem são muitos:

- Elimina o estresse: com a temperatura quente e fria elas aumentam a circulação levando nutrientes para as células do corpo.

- Recuperam a energia vital: as pedras carregam de sua composição a energia da natureza, pois recebem luz, energia e a sabedoria da natureza. A energia dessas pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia).

- A termoterapia induz a liberação das energias bloqueadas, liberando as emoções reprimidas.


- Estimula a perda e peso e auxilia no tratamento de celulite e retenção de líquidos: através da fricção estimula-se a regeneração celular, liberando o excesso de toxinas das células e colaborando para o esvaziamento das células adiposas.

Promove a liberação de endrominas: através do relaxamento e bem estar são liberados hormônios que reduzem as dores: artrite, sinusite, dores de cabeça, dores musculares.

É um tratamento voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio da energia dos chakras.  O método traz benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse.
 
O Tripé terapêutico une a técnica e os benefícios da massagem aliando ao equilíbrio emocional e espiritual do paciente. Desta forma, no início da massagem é feito uma avaliação da energia dos chackras através do pêndulo e final da massagens as pedras são colocadas em cada chackras  equilibrá-los.
 
Para os chakras em desequilíbrio é tirada uma carta do oráculo da Deusa que mostra uma palavra para que a cliente e o terapeuta possa meditar e refletir em conjunto com as determinadas energia que chacra proporciona para se manter em harmonia.

Texto adaptado: by Gessilene Martins (terapeuta)

Venha receber os benefícios que a natureza das pedras tem a nos oferecer!

Agende uma sessão: amandafjp@yahoo.com.br

Amanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.